McLaren Senna é testada pela 1ª vez no Reino Unido e é aprovada por especialistas

O Estado de s. Paulo/Esporte Fera

 

Os primeiros testes do McLaren Senna, que será lançado em 2019 e homenageia o piloto tricampeão mundial, foram aprovados pelos especialistas e confirmou que o brasileiro ficaria “orgulhoso” com o desenvolvimento do carro.

 

O esportivo, que é considerado o mais rápido já feito pela montadora britânica, mostrou sua desenvoltura na pista de Silverstone, e foi analisado por Arthur St. Antoine, jornalista da revista norte-americana “Automobile”.

 

“O Senna é um redemoinho de forças que, em uma ou duas voltas, pode facilmente reduzir um astronauta da NASA a um homem trêmulo”, comparou Antoine.

 

Segundo a McLaren, o veículo possui um motor V8 biturbo que gera 800 cavalos de potência. O automóvel ainda vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com velocidade máxima de 340 km/h.

 

O esportivo foi apresentado em março no Salão de Automóvel em Genebra, na Suíça. Com somente 500 unidades, o veículos custará cerca de 750 mil libras esterlinas. Uma amostra do veículo esteve no Brasil na inauguração da loja oficial da McLaren no País, que aconteceu no último dia 8.

 

Apenas duas unidades foram disponibilizadas para venda no mercado brasileiro, e ambas já foram compradas pelo preço de R$ 8 milhões. De acordo com o diretor da Eurobike, representante da marca, Henry Visconde, o primeiro proprietário brasileiro do McLaren Senna visitará a sede da montadora em Woking, na Inglaterra, em junho. Lá, ele poderá personalizar seu carro. (O Estado de s. Paulo/Esporte Fera)