Revista Torque
A Volvo é a “Marca do ano em caminhões pesados” no Brasil pela quarta fez. A certificação foi concedida pelo Prêmio Lótus, tradicional premiação na área de veículos comerciais realizada pela Editora Frota, grupo editorial que publica a revista Frota&Cia, uma das mais importantes publicações do setor. No ano passado, a Volvo foi mais uma vez líder de mercado nesta categoria, amealhando 26,54% de market share, com a venda de 4.924 veículos.
“Estamos muito felizes com esta posição. É uma honra sermos mais uma vez a marca preferida do transportador brasileiro”, declara Bernardo Fedalto, diretor comercial de caminhões Volvo. Segundo ele, este prêmio prova que o mercado brasileiro identifica nos caminhões Volvo os atributos de qualidade, confiabilidade e grande disponibilidade. “Além disso, somos reconhecidos mundialmente pela segurança de nossos produtos”, complementa o diretor.
“O Prêmio Lótus é a única premiação que reflete com precisão a preferência dos compradores brasileiros no ano anterior”, afirma José Augusto Ferraz, diretor de Redação da Editora Frota, ao lembrar que a certificação é baseada nos números de emplacamento de caminhões junto ao Renavam e segue, rigorosamente, o registro oficial de veículos. “É um selo que atesta quais foram os veículos que efetivamente foram colocados no mercado”, explica. O Prêmio Lótus já está em sua 25ª edição.
Para Ferraz, este modelo permite uma melhor tomada de decisão por parte de empresários de transportes e administradores de frotas, por ocasião da compra de um veículo novo. “O Prêmio Lótus virou um referencial de mercado, ao identificar com exatidão as marcas e modelos de caminhões mais vendidos no Brasil”, diz o responsável pelo prêmio.
“Produzimos caminhões globais que também são um sucesso no Brasil. A fábrica brasileira de Curitiba produz exatamente o mesmo caminhão montado na Europa para os mercados mundiais mais exigentes em veículos comerciais”, diz Alcides Cavalcanti, gerente comercial de caminhões Volvo no Brasil. “Temos o compromisso de oferecer caminhões robustos, de baixo consumo de combustível e alta tecnologia”, finaliza o gerente. (Revista Torque)