Técnico do Brasil conquista prêmio mundial de pós-vendas da Kia Motors

Tribuna do Norte

 

O técnico brasileiro Flávio Gonçalves Pereira conquistou o 1º lugar da categoria “Especialista em Chassis” do Kia Skill World Cup 2018, realizado entre os dias 24 e 26 de abril na Coreia do Sul. Além da vitória, inédita para o Brasil, o profissional ficou com a 8º colocação na avaliação geral da premiação.

 

Realizado a cada dois anos, o Kia Skill World Cup tem o objetivo de compartilhar conhecimentos e estratégias de atendimento técnico de pós-venda e eleger os melhores profissionais da área em todo o mundo. A competição foi dividida em atividades teóricas e práticas sobre chassis, motores e eletricidade, realizadas na sede da Kia Motors Corporation, em Seul, e no Centro de Treinamento de Osan.

 

Técnico da concessionária Kia Matriz, de Ribeirão Preto/SP, Flávio havia vencido outras duas etapas da competição ao longo do segundo semestre de 2017: uma nacional, que reuniu treze técnicos de nível máster na sede da Kia Motors do Brasil, em Itu/SP, e uma regional, com outros dezesseis profissionais da América Latina e do Caribe, em Buenos Aires, na Argentina. A fase final, de nível mundial, reuniu os 54 melhores técnicos da Kia, oriundos de 43 países.

 

Para o brasileiro, as experiências proporcionadas pela competição vão além do reconhecimento profissional. “Desde que participei da etapa nacional, tinha consciência da minha capacidade, mas não imaginava que poderia chegar tão longe. Foi incrível poder conhecer o país de origem da Kia Motors e fazer contato com pessoas de todo o mundo, de culturas e formações diferentes”, ressalta Flávio, que ainda recebeu uma premiação de mil dólares. “Só tenho motivos para agradecer meus familiares, amigos, a concessionária onde trabalho e a Kia Motors do Brasil pelo apoio e incentivo”.

 

Reconhecimento mundial

 

Segundo Gabriel Loureiro, diretor técnico da Kia Motors do Brasil, o prêmio é mais uma conquista de todos os profissionais envolvidos com os serviços de pós-venda no País. “Ficamos muito orgulhosos com o desempenho do Flávio, que nos posicionou entre os melhores do mundo e demonstrou que estamos no caminho certo no que diz respeito à formação de nossos técnicos. Esta premiação é fruto de um trabalho de longo prazo, que evidencia nossa preocupação com a satisfação dos clientes, por meio de treinamento e atualização constantes de nossas equipes”, enfatiza.

 

“O prêmio do Flávio é resultado do excepcional conhecimento dele, mas também de sua forte motivação e entusiasmo na operação dos serviços da Kia”, destacou Kyung-Han Kim, presidente da sede regional da Kia na América Central e do Sul, em carta endereçada ao presidente da Kia Motors do Brasil, José Luís Gandini. (Tribuna do Norte/Fernando Siqueira)