Linha 2019 da Ford Ranger traz nova versão de entrada

AutoPapo

 

A linha 2019 da Ford Ranger começa a ser vendida neste mês. A maior novidade é a volta da versão de entrada XL, disponibilizada com opções de cabine simples, dupla e chassi. Ela é equipada com o motor 2.2 turbodiesel, capaz de desenvolver 160 cv de potência e 39,3 kgfm de torque. A transmissão inclui câmbio manual de seis marchas e tração 4×4.

 

Voltada para o trabalho, a Ford Ranger XL tem 1.234 kg de capacidade de carga, na versão cabine simples. Pelo mesmo motivo, a picape não traz quaisquer adereços estéticos na carroceria: para-choques, grade frontal, maçanetas e retrovisores não têm pintura, ao passo que as rodas são de aço estampado.

 

A lista de itens de série, porém, traz equipamentos interessantes, como  direção elétrica, diferencial traseiro blocante, controle automático de descidas, controle anticapotamento, controle de estabilidade com função adaptativa de carga, assistente de frenagem de emergência, assistente de partida em rampa, piloto automático, rádio com comandos de voz e controles no volante e provisão elétrica para reboque. Na versão cabine dupla, há também ganchos Isofix para ancoragem de cadeirinhas.

 

Além da nova versão de entrada, a linha 2019 da Ford Ranger passou a contar com a versão XLS 4×2 com transmissão automática de seis velocidades. Anteriormente, essa configuração era oferecida apenas com câmbio manual. Além disso, ela passou a vir com maçanetas e retrovisores na cor da carroceria e para-choque traseiro pintado de cinza. O motor é o mesmo 2.2 turbodiesel da opção XL.

 

Logo acima, a versão XLT recebeu banco do motorista com ajustes elétricos em oito posições. No mais, há apenas uma nova opção de cor sólida, vermelho Bari.

 

Segundo a Ford, a introdução das novas opções fez com que a Ranger tenha 11 diferentes configurações, que incluem os diferentes tipos de carroceria e motorização. Toda a gama tem cinco anos de garantia e plano de manutenção com revisões a preços fixos. Confira os preços:

 

Ranger XLS 2.5 Flex Cabine Dupla 4×2: R$ 110.790

Ranger XLT 2.5 Flex Cabine Dupla 4×2: R$ 121.490

Ranger XL 2.2 Chassi 4×4: R$ 124.200

Ranger XL 2.2 Cabine Simples 4×4: R$ 129.300

Ranger Limited 2.5 Flex Cabine Dupla 4×2: R$ 129.650

Ranger XL 2.2 Cabine Dupla 4×4: R$ 139.590

Ranger XLS 2.2 Cabine Dupla 4×2 automática: R$ 151.890

Ranger XLS 2.2 Cabine Dupla 4×4: R$ 157.460

Ranger XLS 2.2 Cabine Dupla 4×4 automática: R$ 164.650

Ranger XLT 3.2 Cabine Dupla 4×4 automática: R$ 183.490

Ranger Limited 3.2 Cabine Dupla 4×4 automática: R$ 193.490

(AutoPapo)