Honda faz recall da CG 160

Meiahora

 

A Honda emitiu convocação de recall para proprietários de motocicletas CG 160, nas versões Fan, Titan e Start. De acordo com a montadora, mais de 159 mil unidades dos modelos podem ter problemas no garfo guia dianteiro.

 

Os veículos envolvidos no chamado são da linha mais recente, com fabricação entre 30 de maio de 2017 e 11 de abril de 2018. A CG 160 é uma das motos mais vendidas no país, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Só este ano, mais de 58 mil unidades foram emplacadas.

 

De acordo com o chamado, o defeito no garfo poderá provocar a queda do piloto em caso de uso severo, como passagem por buracos ou lombadas em velocidades elevadas. Nessas situações, o condutor poderá perder o controle da motocicleta.

 

Por se tratar de um modelo normalmente utilizado para trabalho, o chamado é ainda mais urgente. A Honda oferece o reparo gratuito. Os clientes que procurarem a montadora deverão ser atendidos a partir do dia 30 de abril.

 

Para agendar o reparo e ter mais informações, a Honda disponibiliza o site www.honda.com.br/recall ou a Central de Atendimento, no telefone 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 09h às 14h). Para conferir os endereços das concessionárias na cidade de Rio de Janeiro, basta acessar o site da marca. (Meiahora)