Conceito BMW iX3 é apresentado na China

Jornal do Carro

 

A BMW está fazendo a estreia mundial da versão elétrica do X3, batizado de iX3, no Salão do Automóvel de Pequim, o Auto China 2018.

 

O modelo está sendo apresentado como protótipo. De acordo com a marca alemã, o conceito utiliza a quinta geração da tecnologia de tração elétrica BMW. Ela é denominada eDrive.

 

Como nos veículos da divisão BMW i, de automóveis eletrificados, o iX3 tem os tradicionais “rins” da dianteira (que formam a grade nos modelos convencionais) totalmente fechados. Mas com moldura azul. A mesma cor está também em volta do logo da marca, nas saias laterais e no difusor de ar traseiro.

 

O iX3 emprega uma arquitetura veicular flexível que servirá para a produção de automóveis com motores a combustão, híbridos plug-in ou mesmo de propulsão puramente elétrica.

 

Motor elétrico do BMX iX3 é potente

 

Segundo a montadora de Munique, o motor elétrico desenvolvido para o BMW Concept iX3 gera potência superior a 270 cv. E sua bateria de alta tensão proporciona autonomia de mais de 400 quilômetros.

 

A empresa informa também que a bateria pode ser recarregada em 30 minutos em pontos de recarga rápida (de 150 kW).

 

O modelo deverá ser produzido na China pela joint-venture BMW Brilliance Automotive. Na planta de Shenyang, na China. (Jornal do Carro)