BYD é nomeada um dos investidores chineses mais importantes nos países baixos

O Brasil Sobre Rodas

 

A BYD recebeu o prêmio “Investe na Holanda”, sendo um dos cinco investidores chineses que mais influenciam positivamente os Países Baixos.

 

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu no jantar de comércio sino-holandês, cujo anfitrião foi o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte, no dia 11 de abril, na cidade de Guangzhou, China, celebrando o aniversário de 40 anos da Agência de Investimentos Internacionais dos Países Baixos (NFIA – Netherlands Foreign Investment Agency). O jantar fez parte da agenda da Missão Comercial do Gabinete Holandês na China, que aconteceu no período de 8 a 13 de abril e foi liderado pelo primeiro-ministro.

 

O delegado da NFIA, Jeroen Nijland, entregou o prêmio a Isbrand Ho, Diretor Geral na BYD Europe, tendo ministros holandeses, incluindo o embaixador do Reino dos Países Baixos na República Popular da China, Ed Kronenburg, e cerca de 500 delegados holandeses e chineses como testemunhas. A BYD é a única empresa do setor automotivo a receber a premiação da NFIA.

 

Isbrand Ho, director geral na BYD Europe (4º da direita para a esquerda), recebe o certificado “Investe na Holanda” na cidade de Guangzhou, com o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte (2º da direita para a esquerda) como testemunha

 

A BYD, fundada em 1995, estabeleceu seu escritório principal da Europa em Rotterdam, em dezembro de 1998. A empresa escolheu a Holanda e, especificamente Rotterdam, devido à sua localização próxima de um dos maiores portos do mundo. Além disso, a BYD foi calorosamente bem recebida pelos parceiros de Rotterdam e pela NFIA, que apresentou a BYD para o mercado, assim abrindo portas para a empresa.

 

Começando como um pequeno fornecedor de baterias, hoje, 20 anos depois, a empresa cresceu e tem mais de 60 empregados no país, representando energia solar, armazenamento de energia e veículos elétricos. Além da parceria de sucesso com o fabricante de ônibus do Reino Unido ADL, a BYD tem duas instalações de produção, na Hungria e na França. Em Breda, na Holanda, a BYD expandiu sua presença com a instalação de um armazém central europeu para suas peças de reposição no ano passado.

 

Ao falar no jantar de comércio, Isbrand Ho, Diretor Geral da BYD Europe, disse: “Ao final desse ano comemoraremos nosso aniversário de 20 anos na Holanda.

 

Alcançamos diversos marcos notáveis ao longo desses anos. Por exemplo, em 2013, ganhamos o primeiro concurso europeu de ônibus 100% elétricos para a ilha Frísia, Schiermonnikoog e, desde 2015, temos 35 ônibus 100% elétricos rodando nas plataformas do aeroporto Schiphol de Amsterdam, o primeiro dos grandes aeroportos mundiais a fornecer transporte por ônibus 100% elétricos. Sentimos que os holandeses estão muito abertos a novas tecnologias e tem muita consciência ambiental. Este prêmio nos motiva a continuar fazendo aquilo em que somos bons: dar uma importante contribuição para a melhoria da qualidade do ar”.

 

A BYD abriu sua primeira fábrica no Brasil em 2015 para produção de ônibus elétricos e comercialização de veículos e empilhadeiras em Campinas, interior de São Paulo. Em abril de 2017, neste mesmo local, inaugurou sua planta de produção de módulos fotovoltaicos. A BYD Brasil já emprega cerca de 460 funcionários nas cidades de Campinas e São Paulo. (O Brasil Sobre Rodas)