Kia conquista três prêmios de design no Red Dot Awards 2018

Borracha TV Blog

 

A Kia Motors triunfou novamente no Red Dot Awards, garantindo mais três prêmios de design na edição de 2018. O novo sedã Stinger, o SUV compacto Stonic e a terceira geração do compacto Picanto foram os vencedores de seus respectivos segmentos na categoria “Design de Produto”. O júri internacional de especialistas ainda atribuiu ao Stinger o título de “Best of the Best” (“Melhor do Melhores”), em reconhecimento ao design pioneiro do veículo.

 

O trio de vitórias de 2018 amplia o histórico de sucesso contínuo da Kia, que já coleciona 21 premiações Red Dot desde que o Kia Soul conquistou a primeira vitória da marca, em 2009. Estes últimos prêmios acompanham a tripla vitória da Kia no iF Design Award, no início do ano.

 

“Nossa equipe de design global está extremamente orgulhosa de seu mais recente triplo triunfo. Ele destaca a paixão da Kia pela qualidade do design, mais uma vez elogiado por um time de especialistas internacionais”, afirma Peter Schreyer, presidente e diretor de design da Kia Motors Corporation. “Ganhar o ‘Red Dot: Best of the Best’ pela quarta vez é realmente excepcional. Com a visão moderna do clássico estilo Gran Turismo, o Kia Stinger é mais uma prova dos elevados padrões de design da Kia”.

 

O Stinger, projetado no centro de design europeu da Kia, em Frankfurt, na Alemanha, alia o design clássico do Gran Turismo a um interior espaçoso e aconchegante. Inspirado nos GTs da década de 1970, o Stinger combina elegantes proporções de fastback com um formato que destaca sua entrega de energia dobrada nas rodas traseiras.

 

Também projetado em Frankfurt, o SUV compacto Stonic oferece um design exterior atraente e arrojado, combinado com uma posição de assento elevada. Trata-se do modelo mais personalizável da Kia, oferecendo aos compradores uma ampla possibilidade de combinações de cores para o exterior e o interior.

 

A terceira geração do Kia Picanto, o mais compacto modelo da marca, traz uma personalidade jovem e arrojada para o segmento. O veículo possui um novo design distintivo e uma cabine de alta tecnologia, com grande potencial de personalização. Apesar das dimensões compactas, o design inteligente do Picanto o torna um dos carros mais espaçosos da categoria. (Borracha TV Blog/Eduardo Abbas)