Audi A8 é eleito o “Carro mais luxuoso do Mundo de 2018”.

O Brasil Sobre Rodas

 

O Audi A8 foi eleito o “Carro mais luxuoso do mundo de 2018”. A vitória no World Car Awards ressalta o status do carro-chefe da marca como a personificação da “Vorsprung durch Technik”. A cerimônia de premiação aconteceu no Salão do Automóvel de Nova York.

 

Em suas decisões, os 82 membros do júri de 24 países avaliaram não apenas o apelo emocional, e o conforto e a segurança dos passageiros, mas também os aspectos ambientais, bem como performance, relevância de mercado e a relação custo-benefício. O A8 prevaleceu contra dois concorrentes na rodada final de eliminação. Isso marca a nona vitória geral da marca do World Car Awards.

 

“Este prêmio é uma honra especial para nós e nosso carro-chefe”, afirma Peter Mertens, membro do Conselho de Desenvolvimento da Audi AG. “O novo A8 é um motor de inovação para toda a nossa indústria. O modelo estabelece novos padrões de engenharia automotiva com seu inovador sistema de controle por toque, ampla eletrificação e as condições técnicas para a condução autônoma condicional.”

 

O A8 é produzido na planta de Neckarsulm e está disponível nas concessionárias europeias desde novembro de 2017. Seu preço é de 90.600 euros. Além de materiais selecionados e qualidade de construção artesanal, seus destaques incluem equipamentos de ponta como os faróis de LEDs Matrix HD a laser, direção dinâmica nas quatro rodas e pacote de relaxamento do assento traseiro com massageador para os pés.

 

Vitórias da Audi no World Car Awards

 

2005 – Audi A6 – Melhor Carro do Mundo do Ano

2007 – Audi RS4 – Carro com Melhor Desempenho do Mundo

2007 – Audi TT – Carro com Melhor Design do Mundo do Ano

2008 – Audi R8 – Carro com Melhor Desempenho do Mundo

2008 – Audi R8 – Carro com Melhor Design do Mundo do Ano

2010 – Audi R8 V10 – Carro com Melhor Desempenho do Mundo

2014 – Audi A3 – Melhor Carro do Mundo do Ano

2016 – Audi R8 – Carro com Melhor Desempenho do Mundo

2018 – Audi A8 – Carro Mais Luxuoso do Mundo

(O Brasil Sobre Rodas)