SF Motors revela elétricos com mais de 1.000 cv

Jornal do Carro

 

Enquanto as atenções do mundo automotivo estão voltadas para o Salão de Nova York, a SF Motors, fabricante de veículos e componentes elétricos do Vale do Silício, revelou dois novos modelos superpotentes em evento na Califórnia (EUA): o SF5 e o SF7.

 

Nas configurações de entrada, os veículos terão motores com potência que variam de 136 cv a 543 cv. Porém, a fabricante informou que as versões de topo serão equipadas com até quatro motores, que combinados chegam a produzir mais de 1.000 cv. Com esta configuração, os carros podem atingir 100 km/h em menos de 3 segundos.

 

O SF5 é um crossover compacto com design elegante. O modelo tem faróis no formato da letra grega “Sigma”, um teto levemente inclinado e lanternas traseiras finas. A SF Motors promete lançá-lo nos Estados Unidos no ano que vem.

 

Já o SF7, um crossover com estilo cupê, tem um design mais esportivo. No mesmo segmento do BMW X6 e do Mercedes GLE Coupé, o veículo tem aberturas de ar nas laterais, um teto panorâmico de vidro e um para-choque traseiro agressivo.

 

Autonomia

 

De acordo com a SF Motors, os modelos terão autonomia superior a 500 km. Haverá ainda a possibilidade de adicionar um “gerador de alta potência” aos carros para aumentar o tempo de uso antes de recarregar a bateria. A companhia está desenvolvendo também um sistema de direção semi-autônomo, previsto para ser lançado em 2020.

 

A SF Motors informou que terá capacidade para produzir 200 mil unidades por ano em suas fábricas de Chongqing, na China, e de Mishawaka, em Indiana (EUA). Segundo a empresa, as encomendas do SF5 devem começar no final deste ano. (Jornal do Carro)