Volkswagen vai produzir elétricos em 16 fábricas até 2022

Jornal do Carro

 

A Volkswagen prometeu ter 16 fábricas para a produção de veículos elétricos até o fim de 2022. Atualmente, a montadora possui apenas três unidades para carros deste segmento.

 

O anúncio do novo projeto, chamado “Roadmap E”, foi feito pelo CEO da marca, Matthias Muller. Segundo o executivo, nos próximos dois anos, a VW já contará com nove fábricas para veículos elétricos.

 

A estratégia prevê parcerias com fabricantes de baterias na China e na Europa para o desenvolvimento de toda a frota do novo modelo VW I.D., com investimento de US$ 24 bilhões (cerca de R$ 78,3 milhões). A empresa informou que ainda está buscando um fornecedor para a América do Norte.

 

No Salão de Genebra, o Grupo Volkswagen apresentou três novos conceitos elétricos, incluindo o Audi e-tron, o Porsche Mission E Cross e o I.D. Vizzion. De acordo com Matthias Muller, o grupo lançará “praticamente um modelo elétrico novo a cada mês”, a partir de 2019. “Dessa forma, pretendemos oferecer, dentro de alguns anos, a maior frota de veículos elétricos do mundo, em todas as marcas e regiões”. (Jornal do Carro)