DANA É RECONHECIDA COM PRÊMIO EVEREST, DO GRUPO COMOLATTI

Premiação reforça papel da empresa no mercado de reposição brasileiro e atesta foco no cliente, fundamento de sua diretriz estratégica global

A Dana foi reconhecida com o renomado Prêmio Everest, na categoria Adequação de Processos, instituído pelo Grupo Comolatti, membro do Groupauto International. A premiação reforça o protagonismo da empresa no mercado de reposição automotivo brasileiro, dando continuidade ao novo modelo comercialização de seus produtos no Aftermarket, que novamente passou a ser feito diretamente junto aos distribuidores.

Segundo Raul Germany, Country Manager da Dana no Brasil, o reconhecimento demonstra como o foco no cliente é um dos pilares dos objetivos estratégicos globais da Dana: “O mercado de reposição automotiva é primordial para a Dana, nos ajudando a balancear melhor nossos negócios e agregar valor para nossos clientes. Receber este prêmio de um cliente tão importante nos orgulha muito e demonstra que a Dana é um grande parceiro de negócios”, destaca Germany.

Para Carlos Dourado, diretor de vendas para o mercado de reposição da Dana, ser referência e figurar entre as melhores empresas do setor automotivo é o objetivo da empresa. “A Dana está presente no Brasil há mais de 70 anos e construiu uma imagem de líder e sinônimo de equipamento original. Investimos no mercado de reposição para ampliar o pacote de soluções, como o novo momento da renomada marca Albarus, ampliando as opções que ajudam nossos clientes a melhor atender as necessidades de seus clientes. Sermos reconhecidos pelo Grupo Comolatti, aproxima nossas relações e alavanca negócios. E crescer neste mercado é o objetivo de todos nós, alinhamos forças para isso”, destaca.

O Grupo Comolatti, realizou a 8ª edição do Prêmio Everest, que homenageia os destaques do setor de autopeças por meio do Sistema de Qualificação de Fornecedores (SQF). Desenvolvido em conjunto com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Sistema de Qualificação de Fornecedores avalia cinco critérios. São eles: Nível de Serviço (pontualidade, qualidade e acuracidade); Adequação aos Processos (devolução de mercadorias, garantia, itens com baixo desempenho de venda e efetividade da comunicação via EDI); Índices Econômicos (prazo de pagamento, margem, lucro bruto e participação percentual na venda total da Distribuidora Automotiva); Comercial (política de desconto, verba para ações junto à Rede PitStop, verba de marketing para ações com equipe de vendas ou clientes e fidelidade); Responsabilidade Social e Ambiental (contribuição com ações sociais, ambientais e projeto destaque – critério avaliado a cada 2 anos) e Classificação Geral (analisa o desempenho do fornecedor que alcança média de pontuação regular em todos esses quesitos).

O juri do Prêmio Everest analisou a performance dos 20 maiores fornecedores do grupo em cinco categorias. São elas: comercial, nível de serviço, adequação aos processos, índices econômicos e responsabilidade social e ambiental.

 

Sobre a Dana

 

A Dana é líder mundial em soluções de alta tecnologia para melhorar a eficiência, desempenho e sustentabilidade de veículos e máquinas motorizadas. A empresa fornece para os mercados de veículos de passageiros, caminhões comerciais e off-highway, bem como aplicações de equipamentos industriais e estacionários. Fundada em 1904, a Dana emprega mais de 30 mil pessoas em 33 países em seis continentes que se comprometem a oferecer valor a longo prazo aos clientes. Baseado em Maumee, Ohio, EUA, a empresa registrou vendas de US$ 7,2 bilhões em 2017. Para mais informações, visite dana.com.

 

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há mais de 70 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP). O endereço da Dana na internet é dana.com.br.