Jornal do Carro
A Citröen está partindo para uma segunda tentativa com o C4 Lounge. O sedã chegou ao mercado em 2013 e de cara foi um sucesso de crítica. Ganhou aplausos da imprensa e venceu comparativos. Mas aplauso e crítica nem sempre significam sucesso de público. No ano passado, o modelo produzido na Argentina teve apenas 3.313 unidades vendidas no Brasil, o que representou exatos 5% das vendas do Corolla, líder do segmento, que teve 66.188 unidades emplacadas no mesmo período. Pois agora, cinco anos depois, a Citröen reagiu.
O C4 Lounge passou por uma reestilização que incluiu mudanças na frente, traseira e interior. Mais uma vez, reúne todos os atributos capazes de agradar a imprensa especializada.
O modelo ganhou nova frente, com para-choque redesenhado, nova grade que destaca o logotipo da marca, faróis com novo formato e tecnologia full-LED na versão mais cara, além de iluminação diurna.
As luzes de neblina (de série em todas as versões) acompanham as curvas. Atrás, as lanternas também ganharam novo formato e iluminação por LED.
O rejuvenescimento continua por dentro. O painel redesenhado ganhou central multimídia com tela de sete polegadas e quadro de instrumentos virtual.
O modelo chega em três versões de acabamento, Live, Feel e Shine. A mais barata parte de R$ 69.990 na versão para PCD e R$ . A Feel custa R$ 93.920 e a de topo sai a R$ 102.790. Todas são equipadas com o conhecido motor 1.6 turbo flexível de 173 cavalos (com etanol), câmbio automático de seis marchas, rodas de 17 polegadas e controles de estabilidade e de saída de rampa. A montadora de origem francesa afirma que o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos, e de alcançar 215 km/h.
Mais equipado
Entre os itens de conforto, o modelo oferece chave presencial e botão de partida na versão de topo.
A versão Live, destinada a frotistas e a pessoas portadoras de necessidades especiais, vem com rodas aro 16, faróis halógenos, bancos de tecido e air bags apenas na dianteira (como manda a lei).
A partir da versão intermediária, Feel, o C4 vem com rodas aro 17, bancos de couro, sensores de luminosidade e chuva (para acionamento automático dos faróis e limpadores), câmera traseira, navegador por GPS e air bags também nas laterais.
A versão de topo, Shine, traz adicionalmente os faróis full-LED, air bags de cortina e teto solar. (Jornal do Carro)