“Jornal do Carro” dá prêmio aos melhores do ano

O Estado de S. Paulo

 

A segunda edição do prêmio “Os Melhores Jornal do Carro” ocorrerá hoje, às 9h, no auditório do Estado, na capital paulista. Serão revelados os melhores carros do Brasil, escolhidos em eleição realizada com votos dos especialistas da redação em 15 categorias. Entre esses campeões, um levará também o título de “Melhor do Ano”, o principal do evento.

 

Além dos prêmios concedidos pelos especialistas, serão contemplados vencedores em outras categorias apontados por meio de voto popular, aferido pelo Ibope. Nesse grupo, há 11 marcas, incluindo seguradoras e fabricantes de pneus, entre outros setores ligados à indústria automotiva.

 

O voto popular contempla ainda montadoras, eleitas pelo público em categorias como “Melhor Valor de Revenda” e “Satisfação Pós-Venda”.

 

Pela primeira vez, o prêmio será entregue a empresas do setor de caminhões, em sete categorias. Os vencedores foram escolhidos por especialistas do site Estradão, do Grupo Estado, e também por meio do voto popular – nesse caso, a pesquisa foi realizada pelo app Truckpad.

 

História

 

A eleição dos melhores carros do País feita pelo Jornal do Carro teve início em 2006. Na primeira edição, incluía apenas modelos produzidos no Brasil.

 

Desde então, vem sendo feita anualmente e acompanha a evolução do mercado de carros do País. Entre as atualizações, passou a contemplar modelos feitos em países do Mercosul e, mais tarde, todos os automóveis e comerciais leves vendidos no Brasil, independentemente da procedência.

 

No ano passado, a eleição se transformou em prêmio, cuja entrega ocorreu durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Neste ano, pela primeira vez o evento de premiação será realizado na sede do Grupo Estado. (O Estado de S. Paulo)