Frota & Cia
A Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir) estima gerar US$ 4 milhões em exportações com a Rodada de Negócios, promovida pela entidade, em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
O balanço representa a indústria produtora de implementos rodoviários. “O total estimado sinaliza o interesse crescente dos empresários estrangeiros pelo produto nacional”, explica o presidente da Anfir, Alcides Braga.
O evento que impulsionou o balanço aconteceu durante a Fenatran 2017, que reuniu 16 empresas associadas à associação. Os compradores vieram da Bolívia, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. “Trazer os empresários latino-americanos para conhecer nossos produtos em meio ao maior evento de transporte de cargas da América Latina foi a estratégia mais acertada”, destaca Braga.
A Rodada de Negócios foi a primeira ação realizada após a renovação do programa de incentivo às exportações feita entre Apex-Brasil e Anfir, que terá duração de dois anos e foi firmada no final de setembro. O projeto prevê ações de suporte às vendas ao mercado externo e conta com a adesão de aproximadamente 40 empresas associadas à Anfir.
“Toda a preparação para a Rodada de Negócios foi feita em duas semanas”, afirma o diretor Executivo da Anfir, Mario Rinaldi. “O resultado alcançado mostra que os contatos feitos no primeiro ano do programa foram muito sólidos e os clientes latino-americanos estão confiantes em negociar com a indústria brasileira”, conclui. (Frota & Cia)