Jornal do Carro
O Fusca está saindo de cena novamente – desta vez, sem a comoção mundial de 1986, quando a primeira geração do “Besouro” se despedia do mercado após 27 anos como o “carro do povo”. O Fusca que agora está se aposentando não tem nada de popular: em sua terceira geração, o cupê é um carro de imagem, assim como Citroën DS3, Fiat 500 ou Mini Cooper, e vinha importado do México, com tabela partindo de R$ 124.700.
Vendido no Brasil desde 2012, esse derradeiro Fusca tem motor 2.0 TSI de até 211 cv e câmbio automatizado DSG de dupla embreagem e seis marchas. O conjunto permite ao carrinho um desempenho digno de esportivo: aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e 224 km/h de velocidade máxima.
Típico modelo de nicho, o Fusca moderno tinha itens como central multimídia com navegador GPS, airbags frontais e laterais, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, bancos de couro, assistente de partida em rampas, teto solar e ar-condicionado digital de dupla zona.
Especula-se que o modelo ressurgirá em uma quarta geração, totalmente elétrica. (Jornal do Carro)