BMW quer gerar energia a partir de fezes

Jornal do Carro

 

Combustível de fezes. Essa é uma das apostas da BMW para gerar energia para o carro de futuro.

 

A BMW está planejando desenvolver veículos movidos a energia vinda de fezes de vaca e frango. De acordo com a Bloomberg, a montadora pretende produzir os automóveis com o novo combustível em sua fábrica de biomassa na África do Sul. A instalação, na cidade de Pretória, atualmente produz o sedã Série 3.

 

O plano faz parte da estratégia da BMW em direcionar sua produção para carros movidos a energias renováveis. Atualmente, a montadora já investe em energia eólica e elétrica em sua fábrica em Leipzig, na Alemanha, onde são produzidos o Série 1, o Série 2, o X1, o i3 e o i8.

 

A instalação de Spartanburg, na Carolina do Sul, deverá utilizar energia vinda do metano de um aterro sanitário que existe próximo ao local. A fábrica é a sede dos X3, X4, X5 e X6.

 

“Atualmente, já obtemos 63% de nossa eletricidade a partir de energias renováveis. E estou orgulhoso em anunciar hoje que nosso novo objetivo para o ano 2020 será de 100%”, afirmou o chefe de compras da montadora, Markus Duesmann, em uma Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas em Bona, na Alemanha. (Jornal do Carro)