BYD fecha contrato com operadora holandesa

AutoBus

 

Um dos mais importantes grupos de transporte coletivo da Europa, Connexxion, adquiriu 21 novos ônibus elétricos da marca chinesa BYD para a operação em cidades holandesas. O modelo desenvolvido pela BYD, na versão midibus, com 8,75 metros de comprimento e capacidade para 50 passageiros, foi apresentado na recente feira Busworld, que aconteceu na Bélgica há poucos dias.

 

Eric van Eijndhoven, diretor-geral de Transportes Públicos da Connexxion, em nota, disse que a escolha pela marca chinesa se deu em virtude de sua tecnologia comprovada de ônibus elétricos e de baterias. “Estamos muito satisfeitos em sermos o primeiro usuário deste importante modelo e sabemos que nossos passageiros irão apreciar os novos níveis de desempenho ecológico que os ônibus entregarão”, disse.

 

Já Isbrand Ho, diretor-geral da BYD Europe, comentou que esta é uma ótima notícia que confirma a atratividade do novo modelo. “Ele é um ônibus confiável, com as características que os operadores de veículos pesados esperam, sendo menor que os nossos outros ônibus e claro, totalmente livre de emissões”. A BYD tem um portfólio de ônibus com tração 100% elétrica bem variado, que inclui as versões convencional, articulado, Double Decker e rodoviária. (AutoBus)