Jornal do Carro
Conhecido no Brasil como o Toyota Bandeirante, o FJ Land Cruiser era a resposta da marca japonesa a primeira geração do Jeep CJ. Agora, uma empresa de Miami está oferecendo uma restauração completa com toques de modernidade por US$ 200 mil e aproveitou o Sema Show, em Las Vegas para mostrar a primeira unidade.
A FJ Company irá produzir 24 exemplares do Land Cruiser 1981 Signature. Cada um dos carros, baseados em chassis originais, são completamente desmontados e renovados a condição de um jipe zero-km.
Na mecânica, o jipe segue a mesma receita. Há um motor V6 4.0 de 240 cv com injeção eletrônica Caltech programável. As suspensões são foram customizadas com amortecedores de competição Fox e os freios são a disco nas quatro rodas, emprestados do Toyota 4Runner.
A pintura em um tom de bege acompanha acessórios da empresa, como a tampa de combustível e os espelhos de alumínio usinado. Outros itens modernos são os guinchos elétricos Warn e os faróis de neblina de LEDs fixados nos para-choques.
Por dentro tudo foi feito sob medida, puxadores, pedais, alavanca de câmbio. Os bancos são semi-esportivos da Recaro e tem sistema de aquecimento. Há ainda um suporte para conexão e fixação de iPad no console central. (Jornal do Carro)