Frota & Cia
A Mercedes-Benz alcançou, no final de outubro, o marco de 3 milhões de motores produzidos para caminhões e ônibus no Brasil. Esse número refere-se ao volume acumulado desde 1956, quando a empresa fabricou o primeiro propulsor a diesel nacional.
O motor que simboliza esse marco é o pesado OM 457 LA. Fabricado na planta de São Bernardo do Campo, que equipava o clássico caminhão L-312, o “Torpedo”. O presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, Philipp Schiemer, destaca a nova conquista.
“De forma pioneira, nossa marca introduziu o conceito diesel no Brasil, há 61 anos, quando inaugurou sua fábrica de caminhões e ônibus. Desde então, não parou de aprimorar seus produtos e de inovar, como fez quando lançou o primeiro motor eletrônico de veículos comerciais e introduziu a tecnologia BlueTec 5”, ressalta Schiemer.
Os motores da montadora equipam caminhões de todos os segmentos, desde os leves e médios, passando pelos semipesados e os extrapesados. Também abrangem toda a linha de chassis de ônibus urbanos e rodoviários. (Frota & Cia)