Jornal do Carro
O Peugeot 5008, com espaço para sete pessoas, deve chegar ao mercado brasileiro em 2018. As informações são da agência de notícia Reuters. O bom desempenho do 3008, segundo Ana Theresa Borsari, diretora-geral da Peugeot do Brasil, que tem fila de espera de quatro meses, criou na base para a chegada do 5008. “O 3008 tinha cota mensal de 250 unidades, mas agora a demanda é de 900 veículos”.
O 5008 foi exibido no Salão de Buenos Aires, tem a mesma plataforma modular EMP2 de seu irmão – igual também a do Citroën Grand C4 Picasso – e entre-eixos de 2,84 metros. A diferença é que o 5008 tem 4,64 metros de comprimento, um pouco menor que o Novo Honda CR-V 2018 ou que o Chevrolet Equinox 2018.
O utilitário esportivo possui faróis full LED, luzes diurnas com diodos emissores de luz e repetidores de direção. Além disso, tem lanternas em LED na parte traseira e acabamento em preto brilhante, porém, diferente do 3008, suas colunas D têm desenho próprio e frisos de alumínio.
Outras características do veículo são o cluster i-Cockpit com tela digital de 12,3 polegadas, volante oval pequeno, multimídia com Android Auto e Car Play, bancos com função massagem e ajustes elétricos, teto solar panorâmico, frigobar entre os bancos, carregamento indutivo de smartphone e iluminação interna de LED.
Na segunda fileira de bancos, os assentos têm ajustes longitudinais, que permitem o acesso à fileira traseira. Os lugares do fundo, entretanto, não possuem ajuste nos encostos verticais, proporcionando espaço reduzido de bagagem.
É esperado que o Peugeot 5008 chegue ao mercado com a motorização padrão da marca francesa: motor 1.6 THP com 165 cv e 24,5 kgfm, somente com gasolina. O câmbio é automático de seis marchas. (Jornal do Carro)