Jornal do Carro
A principal novidade na linha 2018 da picape Chevrolet S10 turbodiesel é uma alteração mecânica, com o objetivo de reduzir ruído e vibração, além de melhorar consumo e desempenho.
Os preços, no entanto, subiram R$ 2 mil em cada versão. A LT diesel automática parte de R$ 153.990, enquanto a LTZ chega a R$ 171.990. A de topo High Country passa a R$ 181.590. A única versão a diesel cabine dupla com câmbio manual, a LT, manteve os R$ 146.690 da tabela da linha 2017.
A tecnologia está no conversor de torque do câmbio automático (seis marchas), e funciona como um filtro de vibrações. Além de melhorar a sensação de conforto – que pode ser um ponto negativo em picapes a diesel -, o acoplamento de marchas ficou mais rápido em baixas rotações, garante a Chevrolet.
Com a conexão mais rápida entre motor e câmbio, a montadora informa que a eficiência energética melhorou 13%. Isso porque a picape passa a responder mais prontamente aos comandos do acelerador.
De acordo com a Chevrolet, a aceleração de 0 a 100 km/h do modelo com cabine dupla 4×2 passou a ser feita em 10,3 segundos, ou 0,6 s mais rápida que no modelo 2017.
No que diz respeito à economia, a montadora informa que a evolução também foi grande: na cidade, a média de diesel foi de 8,0 para 8,8 km/h, enquanto na estrada ela passou de 9,2 para 10,8 km/l.
Embora o motor 2.8 turbodiesel tenha mantido os números de potência (200 cv) e torque (51 mkgf, no caso do câmbio automático), a Chevrolet afirma que o propulsor e a transmissão foram recalibrados. (Jornal do Carro)