Revista Publiracing
O presidente da Nissan do Brasil, Marco Silva, inaugurou oficialmente, está semana, o segundo turno de produção do Complexo Industrial de Resende. Durante sua visita à fábrica, Marco fez questão de cumprimentar os 600 novos funcionários. O novo turno de operação da unidade industrial foi implementado para absorver a demanda nacional pelo Nissan Kicks, crossover global da marca, que passou a ser produzido no Sul Fluminense em abril deste ano.
“É um momento importante para a Nissan, no qual, além de reforçarmos nosso compromisso com o Brasil, por meio da produção do Kicks nacional, mostramos que a companhia está num momento de expansão, investindo no país e gerando empregos”, afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.
A produção do Nissan Kicks no Complexo Industrial de Resende faz parte de um investimento de R$ 750 milhões. A nova força de trabalho foi incorporada à planta de forma gradativa, para que toda a equipe pudesse ser treinada e desenvolvida dentro dos padrões globais de qualidade da Nissan.
“Os processos de produção da Nissan no Brasil estão dentro do que há de mais moderno no mundo no que diz respeito à qualidade dos produtos, à sustentabilidade e à eficiência da manufatura. Por isso, capacitar cada funcionário foi uma das nossas prioridades, para que eles chegassem neste momento e assumissem o segundo turno com autonomia, precisão, eficiência e também com segurança”, explicou Marco Silva.
Os recém-contratados são oriundos do Formasan, um curso específico, realizado em parceria entre a Nissan e o SENAI. Aqueles que concluíram o curso com o aproveitamento exigido, seguiram para o processo seletivo da Nissan, onde cumpriram outras etapas eliminatórias. Em seguida, passaram pelas quatro fases do treinamento interno da Nissan, antes de assumirem suas funções definitivas.
O Complexo Industrial da Nissan passa a contar com uma força de trabalho de 2.400 pessoas. Operando em dois turnos, a fábrica, inaugurada há três anos, produz o crossover Kicks, os compactos March e Versa, além dos modernos motores 1.0 12V de 3 cilindros e 1.6 16V de 4 cilindros. (Revista Publiracing)