Renault Kwid terá motor 1.0 de 70 cv

Jornal do Carro

 

Embora seja equipado com o motor 1.0 de três cilindros semelhante ao que estreou no Sandero e Logan no ano passado, no Kwid ele rende bem menos: são apenas 70 cv com etanol e 66 cv com gasolina.

 

Como comparação, no Sandero e no Logan ele gera 82 cv com etanol e 79 cv com gasolina. O torque também é inferior: contra 10,5/10,2 mkgf (etanol/gasolina), no novo modelo ele rende respectivamente 9,8/9,4 mkgf.

 

A Renault não informou detalhes técnicos do motor, mas provavelmente no Kwid o propulsor perdeu os comandos variáveis existentes em seus “irmãos maiores”.

 

A montadora também não divulgou dados de desempenho, mas informou que o modelo tem consumo médio (cidade-estrada) de 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol.

 

A Renault revelou também algumas dimensões do hatch: o comprimento é de 3,68 metros, e o entre eixos mede 2,42 metros. O porta-malas tem capacidade para 290 litros.

 

Como comparação, em relação ao Fiat Mobi o Renault tem 8 cm a mais no comprimento, 12 cm a mais na distância entre eixos e 75 litros a mais no porta-malas.

 

O modelo chega em três versões: Life (R$ 29.990), Zen (R$ 34.990) e Intense (R$ 39.990).

 

Todas vêm de série com quatro airbags (dois frontais e dois laterais) e duas posições para fixação de cadeira pelo sistema Isofix.

 

A Life tem rodas de 14 polegadas. A intermediária Zen adiciona direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos. Opcionalmente, oferece sistema de som com Bluetooth e entradas USB e auxiliar. Nesse caso, o preço vai para R$ 35.390.

 

A topo de linha Intense acrescenta retrovisores elétricos, faróis de neblina, central multimídia com câmera de ré, abertura elétrica do porta-malas e chave do tipo canivete.

 

O subcompacto será produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e é considerado pela montadora um “SUV compacto”: a Renault informa que o modelo tem posição ao volante mais alta que a dos carros compactos. Segundo a montadora, ele tem 18 cm de altura do solo, além de bons ângulos de entrada (24°) e saída (40°). (Jornal do Carro)