Reuters
A Volkswagen está considerando opções para sua participação majoritária na fabricante de transmissões Renk, em meio a uma revisão de estratégia da montadora alemã após o escândalo de emissão de poluentes, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.
A montadora está trabalhando com o Citi para decidir o futuro da Renk, que pode resultar na venda da empresa de transmissões e rolamentos usados em navios para turbinas eólicas, disseram as fontes.
Se um decisão formal de vender a Renk for tomada, um leilão pode ser lançado no segundo semestre deste ano, e a companhia pode ser avaliada entre 687 e 916 milhões de dólares, acrescentaram.
A MAN , unidade da Volkswagen, detém 76% da Renk e tem 390 milhões de euros em ações e 214 milhões em dinheiro, segundo seu relatório anual de 2016.
No ano passado, a Renk teve lucro antes de impostos de 65 milhões de euros e Ebitda (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização) em torno de 80 milhões de euros nas vendas de 496 milhões.
A empresa espera que o movimento interesse grupos de private equity como KKR, CVC, Cinven, Carlyle e Advent, disseram as fontes. (Reuters/Arno Schuetze e Edward Taylor)