O Brasil Sobre Rodas
A rede de concessionárias MAN Latin America acaba de inaugurar duas casas: a Chiapetti, em Marialva (PR), e a Divisa, em Arcos (MG). Juntas as novas revendas contam com investimento de R$ 15 milhões, que contempla adequação de prédio, compra de equipamentos e gama de produtos das linhas VW Caminhões e Ônibus e MAN.
Localizada na região de Maringá, a Chiapetti tem foco na alta do agronegócio, com as culturas de soja, milho e cooperativas que impulsionam a economia local. A casa fica às margens da Rodovia BR 376, KM 188, que liga Maringá a Curitiba (PR), conta com 450 m² destinados à demonstração dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos cavalos mecânicos MAN, com onze postos de atendimento mecânico e quatro de funilaria. A área total da oficina e da funilaria soma 2,4 mil m².
“Com uma casa em Umuarama e outra em Campo Mourão, no Paraná, ampliamos a nossa atuação para a região de Maringá, o que significa para nós um crescimento expressivo do grupo e um desafio profissional. Passamos a ocupar praticamente ¼ do Estado, atendendo mais de 80 municípios”, comenta Adriano Chiapetti, gerente financeiro e administrativo do Grupo Chiapetti.
A cidade de Arcos, no Oeste de Minas Gerais, também acaba de ganhar uma concessionária MAN Latin America. A Divisa, nova casa da rede, fica na rodovia MG 170, ligação estratégica para o centro do Brasil, e contou com investimento de R$ 5 milhões.
Completa para atendimento de 22 municípios da região, a nova Divisa tem área construída de mais de 4 mil m², conta com 12 boxes de atendimento mecânico, 500 m² de estoque de peças, em um terreno de 24 mil m², com capacidade de atendimento de 1.000 caminhões/mês.
Igor Notini, diretor comercial da Divisa, afirma que a aposta se deve ao grande trânsito de veículos e ao potencial de crescimento da região. “Além de ser um trecho de muito movimento de caminhões, grandes empresas estão ampliando suas instalações, o que deverá movimentar a economia local”.
A região é também forte em reservas de calcário, base para a produção de cimento, e atrai mineradoras e a circulação de veículos vocacionais.
“A MAN Latin America, junto de sua rede concessionárias, composta por mais de 150 casas em todo o Brasil, está confiante na retomada da economia, de forma gradual e consistente, o que demandará mais veículos sob medida, bem como atendimento de ponta, nossa marca registrada”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Histórias de sucesso
Tanto o Grupo Chiapetti quanto a Divisa mantêm uma longa e próspera parceria com a MAN Latin America. A Chiapetti foi uma das pioneiras na representação da então Volkswagen Caminhões logo em seu nascimento, em 1981, na matriz em Umuarama (PR). Além da matriz, a Chiapetti conta com um posto de atendimento em Campo Mourão, também no Paraná, e com a casa que acaba de estrear em Marialva.
A Divisa, com matriz em Divinópolis, celebrou 51 anos, sendo 33 anos de Volkswagen Caminhões. Agora inaugura sua primeira filial Divisa Arcos, região de fácil acesso para atendimento aos clientes da região centro-oeste do Estado. Com mais de 50 anos de história e com a força dos caminhões que comercializa, a Divisa mantém a energia para percorrer muita estrada pela frente.
Condições especiais: Vem que tem Negócio
As novas casas já estreiam com condições especiais de compra. Com o slogan “Vem que tem negócio: Seu caminhão já está na mão”, a MAN Latin America oferece um pacote imperdível de vantagens que inclui valorização do usado na troca por um caminhão VW ou MAN zero-quilômetro, pronta entrega do veículo novo, aprovação de crédito rápida e financiamento com taxa especial.
A fabricante preparou ainda um pacote de benefícios para o cliente que conta com o inédito feirão totalmente online do Brasil. Para isso, basta acessar o hotsite exclusivo www.ofertasvemquetemnegocio.com.br. Lá ele poderá consultar os veículos disponíveis em estoque, desde a linha VW Delivery até os extrapesados MAN TGX, e programar a ida a uma das 150 concessionárias da rede MAN Latin America mais próximas a ele para fechar negócio. Ao levar o caminhão para casa o cliente VW e MAN ganhará um sistema inédito de wi-fi para conectar o veículo gratuitamente durante um ano. (O Brasil Sobre Rodas)