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A Ford Caminhões criou um novo sistema de venda de motores remanufaturados à base de troca para os modelos das linhas Cargo e Série F fora do prazo de garantia, que agiliza o processo de manutenção do veículo e aumenta o custo-benefício para o cliente. Com isso, além de contar com garantia de qualidade, o seu custo fica mais competitivo inclusive quando comparado às retíficas independentes.
A principal mudança feita no processo da Ford Caminhões é a maior flexibilidade na aceitação do motor antigo pelos distribuidores, sem restrições quanto a falhas no bloco, cabeçote ou virabrequim, dispensando também a inspeção dimensional.
“Agora, todo motor pode ser aceito na troca por um remanufaturado, independentemente do seu estado, e o cliente fica sabendo na hora o custo do reparo”, diz Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Pós-Venda da Ford Caminhões. “É sem dúvida a melhor solução do mercado na reforma de motores, unindo economia, rapidez e qualidade.”
A troca do motor do caminhão por um remanufaturado de fábrica traz várias vantagens. O motor é remanufaturado pelo próprio fabricante, com peças originais e usando os mesmos processos de controle de qualidade do motor novo. O motor pode ser instalado na Rede de Distribuidores Ford Caminhões em todo o Brasil e conta com 12 meses de garantia sem limite de quilometragem.
“Se o motor estiver disponível no distribuidor Ford Caminhões, a troca pode ser feita imediatamente. Em todo caso, o processo é muito mais rápido que o prazo necessário para uma retífica convencional e o cliente não precisa ficar com o caminhão vários dias parado”, completa Vasconcellos.
Os motores remanufaturados estão disponíveis para todos os caminhões leves, médios e pesados da linha Ford Cargo e também para os modelos F-350 e F-4000, da Série F, em duas versões: motor básico ou motor parcial. (Portal Segs)