Reuters/Exame
O governo federal pretende investir mais de 50 bilhões de reais em projetos de infraestrutura até o fim de 2018, no âmbito do Programa Avançar, que está em fase final de elaboração, disse o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella.
O programa de obras públicas é uma espécie de continuação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deve ser anunciado formalmente na próxima semana. O planejamento faz parte das ações do governo para movimentar a economia, em meio a crise política.
Segundo Quintella, só o Ministério dos Transportes deve receber investimentos de mais de 20 bilhões de reais. “O ministério vai receber cerca de 40 por cento dos investimentos do programa”, disse. “São investimentos a serem feitos até o final de 2018”, acrescentou o ministro, após participar de reunião sobre o programa na Casa Civil.
Dentro da área de transportes, as rodovias receberão a maior fatia dos investimentos. Serão cerca de 16 bilhões de reais para a construção, pavimentação e manutenção de vias federais. (Reuters/Exame)