Portal Portogente
A Mercedes-Benz do Brasil negociou 40 caminhões Atego 1725 4×4. Destes, 26 veículos foram exportados para Serra Leoa, na África, e 14 para os Emirados Árabes Unidos, localizado no continente asiático.
Os caminhões serão utilizados em diferentes aplicações. Em Serra Leoa irão atuar na locomoção de mineiros e no transporte de água dentro das mineradoras, equipados com implementos tanques. Já no país árabe serão utilizados pelo ministério da Defesa para o transporte de tropas.
O Atego 1725 com tração 4×4 é desenvolvido para operações especiais como construção civil, segmento agrícola e transporte militar. O chassi é feito com material de grande resistência à torção e flexão, o que faz desse veículo um produto ideal para operações severas.
O vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Roberto Leoncini, destaca as vendas da montadora para outros países. “Essas exportações são resultado da força das equipes de Vendas e Serviços em sempre ouvir o que o cliente realmente precisa em termos de produtos e serviços para que sua atividade seja lucrativa”.
Entre os meses de janeiro e junho, a Mercedes-Benz comercializou 3.965 caminhões, num crescimento de 44,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. (Portal Portogente)