Novo Discovery chega as concessionárias de todo o País

Revista Torque

 

O novo Land Rover Discovery, SUV que chegou para revolucionar a família de mesmo nome, já está disponível para venda nas concessionárias de todo o Brasil. Apresentado pela primeira vez no País durante o último Salão do Automóvel de São Paulo, o SUV teve o início das reservas em março e agora já está disponível nas concessionárias Land Rover em território nacional.

 

A quinta geração do renomado Discovery traz grande versatilidade, alta tecnologia embarcada e ampla capacidade em todos os tipos de terreno como trunfos do modelo, que é ideal para toda a família, com capacidade para transportar até sete passageiros adultos com muito conforto.

 

O novo Discovery está disponível em quatro versões: SE, HSE, HSE Luxury e a edição especial de lançamento First Edition, topo de linha do modelo, limitada a apenas 55 unidades disponíveis para venda.

 

Seu design garante que esta nova geração seja a mais aerodinâmica já criado para um Discovery, com uma melhoria de 15% na redução do arrasto aerodinâmico quando comparado ao seu antecessor. Sua estrutura avançada inteiramente em alumínio reduziu até 480kg seu peso, aumentando sua performance e sustentabilidade.

 

O novo Discovery está disponível com o motor Turbocharged diesel, que apresenta 258 cv de potência, e vai de 0 a 100km/h em 8,1 segundos. Esse propulsor utiliza um injetor de baixo fluxo de oito bicos, projetado para fornecer uma injeção mais precisa e melhor atomização do combustível.

 

Com torque máximo de 600Nm em 1750 rotações por minuto, o novo Discovery oferece força suficiente para superar os mais desafiadores obstáculos fora de estrada com desenvoltura e também transmite segurança em situações de retomada de velocidade, como em ultrapassagens.

 

Apenas sob encomenda, a Land Rover disponibiliza também a opção de motor Supercharged a gasolina, também de 6 cilindros, que desenvolve 340 cv de potência e 450Nm de torque máximo.

 

Com mais de 65 anos de experiência em condução nos mais variados tipos de terrenos, o novo Discovery carrega o DNA da Land Rover em sua alma. O exclusivo sistema Terrain Response permite que o motorista otimize os sistemas de motor, transmissão, diferencial central e chassis conforme as exigências do terreno, selecionando um dos modos de condução facilmente identificáveis.

 

Os modos são Direção Geral; Grama, Cascalho e Neve; Lama e buracos; Areia e também inclui o modo adicional Pedras quando o veículo está equipado com suspensão a ar eletrônica e caixa de transferência de dupla velocidade.

 

Pela primeira vez no Discovery, o sistema Terrain Response 2 opcional leva a capacidade do Terrain Response ainda mais longe, monitorando as condições de condução e selecionando automaticamente os modos, a fim de obter o melhor ajuste possível de chassi e condução de acordo com as condições.

 

A estrutura leve feita em alumínio do novo Discovery, combinada com o sistema de suspensão construído também a partir de componentes de alumínio leve, oferece o equilíbrio perfeito entre ágil dirigibilidade, conforto, refinamento e a mais elevada qualidade de condução.

 

A suspensão é totalmente independente, trazendo a configuração double-wishbone de longo curso na dianteira e um avançado layout multi-link na traseira. A combinação também é uma das mais seguras do mundo, uma vez que o Discovery foi desenvolvido para atingir os níveis mais altos de segurança nos mais exigentes testes de impacto do planeta. Prova disso foi o reconhecimento da Euro NCAP, nos testes realizados em março de 2017, no qual o Discovery conquistou cinco estrelas, a nota máxima para as provas de segurança.

 

O modelo possui uma série de tecnologias de segurança de ponta, incluindo o freio de emergência autônomo de pedestres (Pedestrian Autonomous Emergency Braking ou AEB), que pode ser acionado automaticamente quando detecta um risco de colisão com um pedestre na rua. A tecnologia avançada foi premiada com o máximo de seis marcas pelos técnicos da Euro NCAP.

 

Com até sete lugares para adultos, o versátil Discovery também quebra o padrão, fornecendo até cinco pontos de montagem ISOFIX. A capacidade de montagem ISOFIX está no assento do passageiro dianteiro, nos assentos externos da segunda fila e nos dois assentos da terceira fila.

 

Como um legítimo Land Rover, o Discovery traz tração integral nas quatro rodas, suspensão a ar, capacidade de transposição de trechos alagados com até 90 centímetros de água e os exclusivos sistemas Terrain Response 1 e Terrain Response 2, que garantem ampla capacidade e robustez para trafegar nos mais difíceis tipos de terreno.

 

A versão SE possui o sistema InControl Touch de série, com monitor de 8’’ sensível ao toque e sistema de som avançado Land Rover com 250W e 10 alto-falantes. Também de série, o InControl Touch Navigation com reconhecimento de voz facilita a viagem do motorista, garantindo ainda mais sua segurança.

 

As versões HSE, HSE Luxury e First Edition possuem o sistema de infoentretenimento mais avançado, o InControl Touch Pro, com tela touchscreen de 10,2 polegadas. O sistema de som Meridian Surround Digital com 825W e 14 alto-falantes está disponível como opcional na versão HSE e como item de série na HSE Luxury.

 

O novo Discovery também oferece o máximo de conectividade, com pontos de carga USB nas três fileiras de assentos. Ao todo são nove entradas USB e seis tomadas 12V.  Para total entretenimento nos bancos traseiros, o InControl Touch conta com duas telas independentes de 8’’ atrás dos apoios de cabeça dos bancos dianteiros. O sistema também inclui o “Status de viagem”, que mostra ao passageiro detalhes sobre o tempo e distância até o destino.  Esse sistema está disponível como opcional nas versões HSE e HSE Luxury. (Revista Torque)