Audi Sport Experience leva test-drive de esportivos para 28 concessionárias

Revista Torque

 

A Audi do Brasil percorre o país em uma grande ação que vai envolver test-drive com seis modelos esportivos e superesportivos da marca. O Audi Sport Experience passará por 28 concessionárias, totalizando seis mil testes com modelos como o novo R8 Coupé V10, de 610 cv, e os Audi RS 6 Avant e RS 7 Sportback performance, de 605 cv.

 

O roadshow visita algumas das cidades em que a Audi tem concessionária e será destinado para convidados. Serão três dias em cada localidade, em um tour que se iniciou em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, em abril, e se encerrará em Manaus, em janeiro de 2018. Os seis carros que participam do Audi Sport Experience chegam em uma carreta Audi Sport adesivada e os testes são acompanhados por uma equipe oficial da montadora.

 

“A linha Audi Sport reúne exclusivamente os esportivos da marca, veículos que entregam muito desempenho. Queremos levar a experiência de conhecer e dirigir os carros da maneira mais ampla possível, para que nossos clientes e consumidores vivenciem, na prática, toda a potência e esportividade das linhas R, RS e S”, afirma Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

 

O R8 Coupé V10 plus, lançado recentemente, está entre os carros que participam da ação. O superesportivo tem desempenho de tirar o fôlego: vem equipado com motor 5.2 V10 de 610 cv e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.  Já o RS 7 Sportback performance tem motor 4.0 V8 TFSI, com 605 cv e, mesmo com seu maior tamanho e peso por oferecer quatro lugares, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Outro destaque é o RS 6 Avant performance, que traz as mesmas especificações técnicas e é considerado o station wagon mais rápido do mundo. Além destes, participam do roadshow o TTS, o RS Q3 e o RS 3 Sportback.

 

O Audi Sport Experience é apoiado pela transportadora TransZero e pela Pirelli, marca dos pneus que equipam os esportivos nos eventos. “Ser o pneu oficial da ação é motivo de orgulho para a Pirelli. Representa a confirmação de uma longa parceria entre as duas empresas, que já trabalham há anos na homologação conjunta. Desenvolvemos pneus exclusivos para cada veículo, identificados com a marcação AO (Audi Only), inclusive em produtos presentes no evento: o Cinturato P7, da linha Green Performance, e o P Zero, pneu de alto desempenho para modelos do segmento premium”, afirma Fabio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsport da Pirelli para a América Latina.

 

A próxima cidade a receber o Audi Sport Experience será Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, entre os dias 22 e 24 de junho. O roadshow passará ainda por Florianópolis, Curitiba, Maringá, Londrina, Bauru, São Paulo, Barueri, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Teresina e Manaus. (Revista Torque)