Revista Torque
A MAN Latin America está ainda mais próxima de seus clientes: a empresa acaba de estrear uma plataforma de comunicação e serviços via WhatsApp, que permite aos clientes contar com atendimento técnico, consultar informações de produtos ou tirar dúvidas.
Pioneira na oferta do ChameVolks e posteriormente do MAN Service, a empresa agora também oferece o serviço de atendimento no WhatsApp: por meio do aplicativo, motoristas de caminhões MAN e VW e de ônibus VW contam com um novo canal de comunicação com a fábrica.
Em atendimentos de emergência, por exemplo, o motorista poderá enviar áudios, imagens e até vídeos de mensagens do painel via WhatsApp, complementando o contato telefônico e facilitando o diagnóstico técnico e a solução do caso.
Além do suporte de atendimento, o canal de WhatsApp chega com o objetivo de gerar novos negócios, com conversas em tempo real e direcionamento dos usuários interessados em compras para os concessionários, além de promover ações de relacionamento como envio de conteúdos exclusivos, convites para eventos e promoções, e realizar pesquisas de satisfação.
“Nosso objetivo é ouvir o cliente em tempo real, responder rapidamente e ampliar o leque de serviços sob medida para oferecer ao mercado”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.
Cada região do país contará com um número específico para WhatsApp, com cobertura das 9h às 21h, sete dias por semana. Fora desse período o atendimento é realizado apenas por meio do ChameVolks ou MAN Service, com cobertura de 24 horas, todos os dias.
O ChameVolks, serviço pioneiro de atendimento ao cliente para ônibus e caminhões Volkswagen e caminhões MAN, já superou 2 milhões de contatos telefônicos e mais de 200 mil atendimentos nas estradas Brasil afora.
Quando não é possível solucionar eventuais panes por meio desse atendimento, a equipe ChameVolks ou MAN Service aciona a unidade de socorro mais próxima à localização do cliente de forma gratuita durante o período de garantia ou para os clientes que aderem a uma das modalidades dos contratos de manutenção.
Confira os números para contato em cada região:
Região Norte – 011 9 8734 8008 (Roraima, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Tocantins)
Região Nordeste – 011 9 5837 0648 (Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia).
Região Centro-Oeste – 011 9 8683 7133 (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e pelo Distrito Federal)
Região Sudeste – 011 9 8761 7325 (Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro)
Região Sul – 011 9 8796 4786 (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul)
A nova plataforma de atendimento faz parte do Universo Truck & Bus Premium, programa de relacionamento com clientes dos segmentos de caminhões e ônibus. Após quatro anos de sucesso, a MAN Latin America amplia a plataforma de fidelização que engloba ações de fidelização como convites para eventos culturais, dentre shows, teatro, cinema e exposições.
Desde a sua criação, o programa impactou mais de 5 mil clientes de todo o Brasil, em diversas ações regionais. (Revista Torque)