Jornal do Carro
A Peugeot revelou, ontem (1), a versão renovada do 308. A principal novidade está nas opções de motores disponíveis. O propulsor BlueHDi 130 S&S estreia na linha de veículos do grupo PSA. Com dez cavalos a mais do que seu antecessor, a Peugeot afirma que o motor a diesel tem um consumo 6% menor de combustível e performance próxima à de propulsores 2.0.
Caso o cliente prefira usar a gasolina, a montadora francesa oferece a versão atualizada do motor PureTech 130 S&S BVM6, de 1,2 litro. Ele conta com um novo filtro de partículas de gasolina, soluções para controles de emissão – incluindo um novo catalisador -, temperatura do escapamento otimizada e materiais com maior resistência térmica.
A versão 308 GT virá equipada com um motor a diesel de 182 cv, que funcionará com uma transmissão automática de 8 velocidades desenvolvida em conjunto com Aisin. Além de ser dois quilos mais leve, a nova caixa de câmbio, de acordo com os franceses, é 7% mais econômica.
O modelo mais potente da gama, o 308 GTI, possui 273 cv e consegue acelerar de 0 a 100 km/h em seis segundos. O pacote que acompanha o carro possui rodas aro 19, diferencial Torsen, pinças de freio vermelhas e freios de 380 mm na frente e 268 atrás. Antes exclusivos para os SUVs 3008 e 5008, itens de segurança como freio ativo, alerta de distância, aviso de saída de faixa, reconhecimento de sinais e sugestão de velocidades chegam ao novo 308. Um cockpit virtual completa o conjunto. (Jornal do Carro)