Jornal do Carro
O principal lançamento da Volkswagen para o Brasil, este ano, será o novo Polo, ainda inédito na Europa. O hatch passa a utilizar a plataforma modular MQB (a mesma do Golf, Audi A3, etc.).
Inicialmente, entrará no mercado não apenas como um hatch premium, como no passado, mas terá alcance maior de mercado. A chegada ao País está prevista para outubro, quatro meses após o lançamento na Europa. O modelo será produzido no Brasil.
Em um segundo momento, derivará do Polo também o sedã Virtus, que a Volkswagen anunciou no Salão de Genebra (Suíça), no início deste mês. Durante a apresentação de suas atrações do evento, a marca mostrou uma imagem do Virtus no telão.
Além disso, anunciou também os mercados no qual o Virtus será vendido. O Brasil é um deles – inclusive, o nome já foi patenteado pela Volkswagen no País. A previsão é de que o carro chegue em 2019.
Antes disso, a montadora deve atualizar sua linha de importados. Para o ano que vem, está prevista a chegada da nova geração do Tiguan. Porém, a marca ainda não definiu se ele será trazido no primeiro ou no segundo semestre de 2018.
Linha apimentada. A Volkswagen planeja espalhar mais pimenta em sua linha de automóveis. A empresa, que oferece a versão Pepper (que em inglês significa pimenta) do Fox, pretende estender a série caracterizada pelo visual esportivo para outros modelos da linha, como Gol e Up!
O Fox Pepper é o segundo mais caro da linha Fox, atrás do CrossFox. Tem preço inicial de R$ 62 mil e traz somente kit visual esportivo.
Além da extensão da linha Pepper, a empresa também pretende enxugar o excesso de versões de motorização e acabamento, que gera sobreposição de preços. Há modelos 1.0, 1.0 turbo, 1.4, 1.4 turbo e 1.6 aspirado em diversos modelos, o que, de acordo com executivos da marca, gera excesso de estoque na rede e confusão tanto na cabeça do comprador quanto na do vendedor. (Jornal do Carro)