Carplace
Para o modelo detentor do maior domínio dentre todos os segmentos do mercado brasileiro, o Fusion (278) não teve um fevereiro dos mais especiais. Embora mantendo mais de 82% de participação, o Ford foi o único entre os três primeiros a perder espaço nos últimos doze meses (-10,6%).
Praticamente duplicando os números de 2016, o VW Passat (36) foi o “melhor do resto” e emplacou quatro vezes mais do que o Subaru Legacy (9), terceiro colocado – o japonês, por sua vez, multiplicou por nove as vendas de um ano atrás. Fácil quando você parte de apenas uma unidade vendida em fevereiro de 2016…
De um modelo que chegou a ultrapassar as mil unidades mensais em outros tempos, o Azera está praticamente esquecido pelos consumidores: no mês passado, apenas oito se dispuseram a pagar o que pede a Hyundai. Ainda assim, o sul-coreano não foi tão mal quanto o Honda Accord e suas duas unidades.
Desaparecido da lista há alguns meses – no site da Nissan ele já está indisponível -, o Altima conquistou um único consumidor em todo o país, situação similar à do Chrysler 300C e dos Kia Cadenza e Optima. (Carplace/Thiago Parísio)