FCA tem novo diretor administrativo-financeiro (CFO) na América Latina

Revista Meio Filtrante

 

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) tem novo diretor administrativo-financeiro (CFO) na América Latina. Emanuele Cappellano assume o cargo nesta semana, em substituição a João Laranjo, que passa imediatamente a ocupar o posto de CFO da FCA para a região Nafta (Estados Unidos, Canadá e México).

 

Emanuele Cappellano iniciou sua carreira no grupo em 2002 e está vinculado à operação latino-americana desde 2014. Tem formação em Economia, Administração e Ciências Contábeis. Ele acumula ampla experiência nas áreas financeira e de controladoria diretamente vinculadas a setores vitais do negócio, como Plataforma, Investimento, Pesquisa & Desenvolvimento, Planejamento e Análise Financeira, Operações Comerciais e de Brands, e Componentes e Serviços. Trabalha ao lado de João Laranjo desde 2014, estando muito familiarizado com os temas relevantes da região.

 

João Laranjo está no grupo desde 2009 e tem formação em Administração, Ciências Contábeis e Controladoria. Desenvolveu sua carreira em Betim (MG) e na unidade do grupo em Valencia, na Venezuela. Desde 2015, era o Diretor Administrativo-Financeiro (CFO) da FCA na América Latina, cargo em que respondia pela supervisão, planejamento e gestão de operações financeiras e de controladoria da empresa. Agora, desempenhará suas funções na sede do grupo nos Estados Unidos, em Auburn Hills, Michigan.

 

“Essa movimentação representa o reconhecimento do mérito dos dois profissionais e contribui para fortalecer as operações da FCA na América Latina e no mundo”, afirmou o presidente da FCA na América Latina, Stefan Ketter. (Revista Meio Filtrante)