Case IH apresenta novidades na Expodireto Cotrijal 2017

Transpo Online

 

A Expodireto Cotrijal 2017, que acontece entre os dias 6 e 10 de março, em Não-Me-Toque (RS), será palco de uma série de novidades da Case IH para 2017, como a nova plantadeira Easy Riser 3200 e os novos modelos de tratores e colheitadeiras homologados pelo Proconve-MAR 1 – regra que estabelece limites de emissões para os motores de novos equipamentos agrícolas e de construção.

 

Com a nova plantadeira Easy Riser o agricultor reduz em até oito horas por mês o tempo parado para lubrificação e consegue trabalhar até 12 hectares a mais por dia, pois a máquina tem apenas dois pontos de lubrificação. Já os motores dos novos tratores Farmall A oferecem alta reserva de torque, até 41% superior.

 

Os modelos 2017 das colheitadeiras Axial-Flow Série 230 possuem motores FPT Cursor 10 e Cursor 13, com potências maiores e performance operacional. Somado a isso, estão com nova capacidade de armazenamento do tanque de grãos, até 17% maior, e com velocidade de descarga de até 159l/s, o que equivale a um aumento de 41%. Esta linha conta ainda com um sistema CVT (sigla em inglês para Transmissão Continuamente Variável), que proporciona maior eficácia na transmissão de energia e maior robustez da máquina. O aumento de até 33% na área de limpeza resulta, principalmente, na melhor qualidade de colheita, uma demanda constante do mercado agrícola.

 

“Queremos mostrar ao agricultor que podemos ser o parceiro ideal desde o momento da preparação de solo, com uma gama de tratores de diferentes potências, passando pelo plantio até chegar na colheita, como nosso sistema Axial”, afirma César Di Luca, diretor comercial da marca para o Brasil.

 

O conceito Efficient Power significa inovações tecnológicas e recursos inteligentes que resultam no menor custo operacional com máximo desempenho em tratores, colheitadeiras, plantadeiras e pulverizadores. (Transpo Online)