CAOA vai oferecer curso de mecânica automotiva básica para mulheres

Frota & Cia

 

A CAOA, montadora de veículos Hyundai, vai oferecer a 80 clientes da marca um curso de mecânica automotiva básica entre os dias 04 e 25 de março. As aulas, no entanto, serão oferecidas exclusivamente para mulheres e serão ministradas por uma equipe feminina. Chamado de “Mecânica para elas – Você no comando do seu carro”, o curso será realizado no showroom da montadora no bairro de Moema, em São Paulo.

 

Ao todo, serão quatro turmas com 20 alunas cada. O curso vai apostar em uma didática mais dinâmica e incluirá tanto a parte teórica quanto prática.

 

Segundo o diretor de pós-venda da CAOA, Rogério Gonzaga, a iniciativa é justificada por conta do aumento significativo da participação feminina no processo de compra e manutenção de veículos.

 

“É nosso dever oferecer os conhecimentos fundamentais sobre mecânica automotiva. Com isso, minimizamos os riscos desse importante público ser lesado por profissionais despreparados, além de contribuir para a escolha consciente de um local confiável e de qualidade para a realização dos serviços de manutenção”, diz o executivo.

 

O curso foi desenvolvido pensado nas especificidades do público. A ação pretende ensinar as noções básicas sobre os elementos mecânicos principais de um veículo, como motor, freio, direção, suspensões etc. (Frota & Cia)