Audi é eleita marca mais confiável dos EUA

Jornal do Carro

 

A Audi ganhou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de melhor marca de carros da revista americana Consumer Reports, organização que faz testes com produtos de diversos segmentos e pesquisas sobre a popularidade de empresas. A premiação considerou quatro critérios: testes em pistas, confiabilidade esperada, satisfação dos proprietários e resultados de testes de segurança para cada modelo da montadora. A média dessas quatro notas aponta qual é, segundo a Consumer Reports, a melhor marca de carro. No espectro da pesquisa, 31 marcas foram avaliadas.

 

Na avaliação, a Audi teve uma nota final de 81, ficando a frente da Porsche, com 74, BMW, com 77, Lexus, 77, e Subaru, com 74. O quinteto é o mesmo que ocupou as cinco primeiras posições do ano passado. A Subaru, porém, caiu duas posições, a Lexus perdeu um lugar, enquanto a BMW e a Porsche subiram duas colocações. O top 10 também conta com Kia, Mazda, Tesla, Honda e Buick.

 

Na parte de baixo da pesquisa da Consumer Reports estão Mercedes, na vigésima posição, Volkswagen, na vigésima terceira e Jaguar, na vigésima sexta. Dodge, Jeep e Fiat, marcas do grupo FCA, ocuparam três das últimas cinco posições do ranking. (Jornal do Carro)