Novos esportivos da Volvo produzidos pela Polestar podem ser híbridos

Jornal do Carro

 

A nova linha de carros da Volvo produzidos pela Polestar, divisão de alto desempenho da empresa, pode contar com um trem de força híbrido. De acordo com a revista inglesa Autocar, os S90 e V90 Polestar, que chegam ao mercado em 2018, deverão ser os primeiros automóveis a receber a novidade. No último Salão de Detroit, que ocorreu em janeiro, o presidente da montadora nos Estados Unidos, Lex Kerssemakers, confirmou os rumores, mas afirmou que a empresa está “trabalhando internamente” no assunto.

 

A expectativa da Volvo seria diferenciar os seus carros das linhas RS, da Audi, da divisão M, da BMW e da AMG, da Mercedes. O diretor da companhia no Reino Unido, Jon Wakefield, não deu detalhes sobre o trem de força, e disse que a Polestar “irá vir com algo muito animador e um pouco diferente”, com capacidade de “balançar o mercado”.

 

Os rumores apontam que os modelos da Polestar podem usar o sistema híbrido T8. Em sua forma mais poderosa, presente no XC90, ele consegue gerar 400 cv e 65 mkgf de torque. O trem de força está disponível na plataforma modular SPA da Volvo e poderia ser adaptado sem dificuldade para modelos de alta performance. A expectativa é que os engenheiros da marca foquem na resposta dos carros e na dirigibilidade. (Jornal do Carro)