Frota & Cia
A Ford Ranger ampliou a sua participação no segmento de picapes médias em 2016, em especial as versões a diesel, onde a picape da Ford teve crescimento mais acentuado, da ordem de 20%. Segundo o fabricante, o lançamento do modelo 2.2 Diesel com transmissão automática contribuiu para impulsionar as vendas do modelor, sobretudo nas versões intermediárias XLS, que alcançou 31% de participação.
Somando a versão 2.5 Flex, de 173 cv, a linha fechou 2016 com uma participação de 16% nas vendas, um avanço de 10% comparado ao ano anterior. O novo plano de manutenção da Ranger, lançado junto com a linha 2017, também foi um fator incremental para as vendas do veículo. Outra vantagem é o fato de ser a única da categoria com garantia de cinco anos.
“O comprador vem reconhecendo o novo patamar de qualidade e tecnologia da Ranger”, explica Maurício Greco, gerente geral de Marketing da Ford. “Aumentamos a oferta de equipamentos e serviços em toda a linha. Agora, dispõe de versões mais completas e baixo custo de manutenção, trazendo vantagens reais para o consumidor de picapes”, completa. (Frota & Cia)