Reuters
A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) planeja reduzir praticamente pela metade a dívida líquida este ano, muito mais do que o esperado, o que impulsionou suas ações nesta quinta-feira, à medida que a empresa corre para oferecer um plano de virada até o final do próximo ano.
Cortar a dívida tem sido uma parte importante desse plano, já que a maior montadora do mundo também pretende investir pesadamente em lucrativos SUVs e caminhões.
O grupo ítalo-americano disse que a dívida líquida cairá para menos de 2,5 bilhões de euros neste ano, já tendo reduzido a mesma para 4,6 bilhões de euros no final de 2016, superando a previsão média dos analistas de 4,9 bilhões.
A FCA disse que seu lucro ajustado antes de juros e impostos (Ebit, na sigla em inglês) e sua receita no quarto trimestre subiram ambos 1%, praticamente em linha com as previsões.
Para 2017, a empresa disse que espera um Ebit ajustado de mais de 7 bilhões de euros, ante 6 bilhões de euros em 2016, com as vendas crescendo para 115 bilhões a 120 bilhões de euros, perto das metas de 2018. (Reuters/Agnieszka Flak)