Chevrolet Equinox ganha motor de Camaro para matar velho Captiva

UOL Carros

 

A reformulação da gama de produtos da General Motors no Brasil continuará em ritmo apressado em 2017. Depois de Tracker e, em meados do ano, da Spin, a fabricante americana vai substituir também o cada vez mais esquecido SUV médio Captiva.

 

Vendido nos Estados Unidos como Equinox – nome que tem boas chances de também ser adotado por aqui -, o modelo ganhou nova geração no Salão de Detroit 2017 e chegará ao nosso mercado até o fim do ano trazendo mais tecnologia, conforto, equipamentos e motorização.

 

Construído sobre uma inédita plataforma da GM voltada apenas a utilitários-esporte, o Equinox tem na sua linha três opções de propulsor, todas sobrealimentadas por turbo: são dois a gasolina – 1.5 de 172 cv e 2.0 de 256 cv, este último herdado da versão básica do Camaro, porém com outra calibração – e um a diesel (139 cv).

 

A troca de base permitiu redução de 180 quilos no peso em ordem de marcha. Além disso, o novo Equinox traz como itens de série nos EUA tração integral, central multimídia MyLink 2 (com internet sem fio 4G e projeção de celulares em telas de 7 ou 8 polegadas) e sistemas semi-autônomos como assistente de manutenção de faixa, câmera de 360 graus, indicador de distância para veículo à frente (com frenagem automática em velocidades mais baixas) e alerta de tráfego cruzado à traseira. (UOL Carros/Eugênio Augusto Brito)