Novo Fiesta não será vendido no Brasil

Jornal do Carro

 

As boas vendas do Ka e o péssimo desempenho do Fiesta Sedan fizeram a Ford desistir de lançar no mercado brasileiro a nova geração do Fiesta, mostrada na Europa. Por ora, a montadora irá concentrar suas atenções no novo Focus, que chega às lojas do País no fim do ano.

 

Para o Fiesta, haverá apenas uma reestilização, que tem o objetivo de dar aspecto renovado ao carro até que ele passe por outra mudança de geração.

 

Além disso, os clientes do Fiesta passarão, em algumas faixas de preço, a serem atendidos por versões do Ka. Isso ocorrerá após a chegada do novo Focus, que será maior e mais caro que o atual.

 

A vida do Fiesta, cujo versão hatch é feita em São Bernardo do Campo (SP) e a sedã, no México, já não anda boa no Brasil. O modelo de dois volumes, que já chegou a figurar entre os dez mais vendidos do País, vem perdendo espaço desde a chegada da nova geração do Ka.

 

No ano passado, ele foi o modelo que mais perdeu posições no ranking de vendas de zero-km (confira galeria abaixo). Além do hatch menor, o Fiesta também enfrenta problemas de má reputação por causa de problemas com o câmbio automatizado Powershift.

 

A ausência da nova geração do Fiesta em nosso mercado reforça as má notícias para o País. Ao menos no segmento de entrada, modelos em dia com os vendidos em países da América do Norte, EUA e Japão não deverão ser oferecidos aqui.

 

Além do Fiesta, também não há planos de trazer os novos Citroën C3 e Nissan March. Assim como o Ford, todos deverão receber soluções à brasileira (leia mais aqui).

 

EcoSport

 

A Ford estuda uma versão sem estepe do Eco para o Brasil no futuro. Ela teria pneus do tipo “runflat”, que podem continuar rodando por algum tempo mesmo se estiverem furados. (Jornal do Carro/Rafaela Borges)