Grupo PSA anuncia novas direções na América Latina

Coisas de Agora

 

A transformação digital do Grupo PSA mundialmente é uma das três grandes alavancas do plano “Push to Pass”, juntamente com uma cultura interna de performance e a responsabilidade social corporativa.  A América Latina acompanha essa evolução ao incorporar este componente a uma de suas Direções, com a nomeação de Fabricio Biondo como Vice-Presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital da região. Em um contexto externo em constante evolução, é essencial acelerar a transformação digital do Grupo PSA.

 

“Em linha com a grande revolução digital que vivemos atualmente, o Grupo PSA está se reinventando e se transformando de modo a se tornar mais ousado, ágil e próximo de nossos clientes. A nossa digitalização deve ser uma vantagem competitiva para atendê-los mais rapidamente e melhor”, declarou Fabricio Biondo.

 

Fabricio Biondo é brasileiro e ingressou no Grupo PSA em 2011. É formado em Engenharia de Produção, pós-graduado em Marketing, com cursos na Fundação Getúlio Vargas e na Universidade da Califórnia. Trabalha há mais de 20 anos no setor automotivo, tendo atuado em grandes empresas nas áreas de Vendas e Marketing no Brasil e participado de projetos na Argentina e na Alemanha.  Em seu cargo anterior, acumulava a Direção de Marketing e Produto, juntamente com as áreas de Comunicação e Relações Externas.

 

Direção de Marketing Produto, Mobilidade e Serviços Conectados

 

Responsável por toda a estratégia de desenvolvimento de Produtos e Powertrain (motorização), Precificação, Planificação de Mercado e Estudos de Clientes do Grupo PSA e das suas três Marcas na América Latina, a Direção de Produto passa a agregar as áreas de Mobilidade e de Serviços Conectados.  Pablo Averame passou a liderá-la com o título de Vice-Presidente de Marketing  Produto,  Mobilidade e Serviços Conectados América Latina.

 

“O Grupo PSA tem como objetivo, de um lado, comercializar excelentes veículos para assegurar a mobilidade de seus clientes e, de outro, de demonstrar sua capacidade de fornecer um leque completo de serviços ligados à mobilidade automotiva para responder às necessidades de seus clientes em cada etapa de suas vidas. Assim, ligar produto diretamente com mobilidade é algo coerente, tendo em vista as diversas soluções de produtos e serviços que já oferecemos ou que pretendemos disponibilizar para nossos clientes no futuro”, Pablo Averame.

 

Para que os seus clientes possam escolher a solução adaptada a seu modo de uso, o Grupo PSA garante uma liberdade de movimento a todos com suas soluções de mobilidade duráveis, inteligentes, seguras e compartilhadas. “Adicionalmente, dadas as grandes mudanças que ocorrem na sociedade e o surgimento de novas formas de colaboração entre o uso de transportes, unimos nossos conhecimentos em mobilidade e serviços inteligentes para oferecer uma nova marca, chamada de “Free2Move”. Com isso, o Grupo pretende tornar-se o fornecedor de serviços de mobilidade preferido de seus clientes – atuais e futuros. Os serviços conectados são parte integrante deste negócio, sendo essenciais para que a mobilidade seja aplicada concretamente à realidade”, completou o executivo.

 

Apaixonado por automóveis, Pablo Averame nasceu na Argentina e realizou estudos de engenharia mecânica na U.T.N. (Universidad Tecnológica Nacional). Desenvolveu uma carreira de mais de 25 anos no setor automotivo, com importantes passagens pela Argentina e França, antes de chegar ao Brasil, em 2011. No Grupo PSA desde 1999, já atuou em diversas áreas ligadas ao Marketing, Desenvolvimento de Produtos e Sínteses para o Cliente.

 

Tanto Fabricio Biondo como Pablo Averame respondem diretamente a Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina e Membro do Comitê Executivo do Grupo PSA. (Coisas de Agora)