Revista Torque
O projeto de “olimpificação” das concessionárias da Nissan deu à marca o primeiro lugar nacional na categoria “Design de Ambientes, Peças de Pontos de Vendas e Displays” da 6ª edição do Prêmio Bornancini, premiação que elege os melhores trabalhos de design feitos no Brasil.
O projeto de Design, chamado “Rio 2016 nas Concessionárias Nissan”, transformou os mais de 160 pontos de venda da marca, localizados em todos os 26 estados do Brasil e Distrito Federal, em lojas com referências visuais aos Jogos Rio 2016 e aos atletas do Time Nissan, que é o projeto de mentoria da fabricante a 31 atletas olímpicos e paraolímpicos em sua jornada rumo aos Jogos. A Nissan foi patrocinadora dos Revezamentos das Tochas Olímpica e Paralímpica e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
“As concessionárias são um importantíssimo ponto de comunicação entre a Nissan e seus consumidores. Por isso, criamos este conceito ‘olímpico’ que transformou o visual das nossas lojas em arenas, ginásios, estádios, piscinas e outras venues olímpicas. Este prêmio reconhece o nosso trabalho de ativação do nosso patrocínio aos Jogos Rio 2016, o que é um grande privilégio para qualquer marca”, afirma Arnaud Charpentier, Diretor de Marketing da Nissan do Brasil.
Com esta premiação, o projeto já está automaticamente indicado para concorrer a próxima edição do BDA (Brasil Design Award). O projeto da Nissan concorreu com centenas de outros cases e foi desenvolvido pela Nissan do Brasil em parceria com a CDA Branding e Design. (Revista Torque)