Carplace
Um dos carros elétricos mais comentados da atualidade, o sedã Model S, da norte-americana Tesla, já está com passaporte carimbado para o Brasil. Empresa responsável por negociar energia elétrica em leilões no país, a Elektra Energy confirmou que trará o modelo especialmente para exibição no Salão do Automóvel de São Paulo a partir do dia 10 de novembro. O modelo virá dos Estados Unidos em versão 70D e ficará exposto em um setor dedicado a carros especiais, denominado “Espaço dos Sonhos”.
Nesta versão específica, o Model S é capaz de rodar até 435 km antes de precisar ser recarregado. Além disso, a potência gerada pelo motor elétrico rende o equivalente a 329 cavalos, o que garante aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima de 240 km/h. Nos Estados Unidos (onde o carro é vendido exclusivamente pela internet) o preço cobrado é de US$ 76 mil – valor que pode cair dependendo dos incentivos fiscais concedidos por cada estado.
Tesla no Brasil
Não há planos para comercialização do Model S no Brasil, mas o CEO da Tesla, Elon Musk, já deu declarações favoráveis à chegada da marca por aqui. A mais recente foi dada durante o lançamento do Model 3, uma das mais novas apostas da companhia. Segundo o executivo, este modelo terá preço relativamente acessível e terá o Brasil e outros mercados emergentes como novos destinos comerciais. (Carplace/Dyogo Fagundes)