Nissan promete atração inédita no salão, e evidências apontam para a nova Frontier

Carplace

 

A Nissan soltou um teaser onde promete “mais um lançamento para o Brasil” no Salão do Automóvel. Deixando em aberto a novidade, a marca faz mistério, mas (quase) todas as evidências apontam para a nova Frontier, que será feita na Argentina e ocupará uma faixa de preço acima da atual, fabricada no Brasil.

 

Já produzida no México, a nova Frontier tem o início de produção previsto para 2017 no país vizinho, onde é vendida atualmente como importada. Começando a produção na Argentina, ela virá ao Brasil para encarar as renovadas S10 e Ranger, e as inteiramente novas Hilux e L200.

 

Para tanto, a Frontier parte de uma base totalmente nova, compartilhada pela Renault Alaskan e até pela Mercedes, que terá a primeira picape de sua história – e todas as três serão vendidas no Brasil. No caso da Nissan, ela deverá chegar primeiro na versão LE, equipada com motor 2.3 turbodiesel de 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, com opção de câmbio manual de seis marchas (com tração traseira ou integral com reduzida e bloqueio de diferencial) ou automática de sete velocidades (tração integral).

 

Os preços na Argentina variam entre 593 mil pesos (R$ 175,6 mil) e 693 mil pesos (R$ 205 mil), valores que não deverão ser muito diferentes por aqui. A lista equipamentos de série inclui airbags frontais, freios ABS, controle de estabilidade com assistente de partida em rampas, controle de cruzeiro, bancos dianteiros com aquecimento, ajuste elétrico do banco do motorista, revestimento de couro, partida sem chave e central multimídia de 5 polegadas, entre outros itens. (Carplace)