Aquisição fortalecerá posição como principal fornecedor de soluções para o Driveline para a Indústria da Mobilidade em toda a América do Sul
A Dana Incorporated (NYSE: DAN) anunciou hoje um acordo definitivo para a compra de ativos estratégicos da SIFCO S.A., líder na produção de componentes forjados e usinados localizado no Brasil.
Nos termos da proposta de compra, a Dana adquire ativos de manufatura e outros da SIFCO. A aquisição permitirá à Dana o fortalecimento de sua cadeia de suprimentos integrada verticalmente, aprimorando ainda mais a estrutura de custos e a satisfação dos clientes da empresa por meio do aproveitamento da grande experiência e conhecimento da SIFCO em componentes forjados sofisticados.
“A Dana opera há quase 70 anos no Brasil, que há muito se firmou como uma das dez principais economias do mundo”, disse James Kamsickas, presidente e CEO da Dana. “Este é um momento oportuno para investir em ativos estratégicos e selecionados no Brasil que fortalecem ainda mais nossa imagem como fornecedor líder e confiável da indústria da mobilidade enquanto nos posicionam para o crescimento futuro e lucrativo na região”.
Ao expandir as capacidades produtivas no Brasil, a aquisição também permitirá à Dana ajudar as montadoras a atender melhor as necessidades de conteúdo local, reduzindo custos de importação e regionais. Além disso, fica fortalecida a posição da Dana como fonte principal de produtos que usam componentes forjados e usinados na região.
“A Dana trabalha há quase 40 anos com a SIFCO como fornecedora de componentes-chave da transmissão veicular, o driveline”, declarou Mark Wallace, presidente do grupo de Tecnologias de Transmissão para Veículos Comerciais da Dana. “Esta aquisição agregará os talentos e as capacidades necessários para nos ajudar a atender as exigências de nossos clientes de veículos comerciais e também oferecer valor para nossos clientes de veículos leves e fora-de-estrada”.
“Esta aquisição aumentará a presença da Dana no Brasil com a expansão de nossa oferta de produtos e o fortalecimento da cadeia de suprimentos para prestarmos serviços melhores para nossos clientes e criarmos novas oportunidades, comentou Raul Germany, líder de país da Dana no Brasil. “Com o impulso dado à nossa expertise de manufatura pela incorporação das novas capacidades técnicas, ofereceremos uma linha mais robusta de soluções de categoria mundial para nossos clientes locais e para os mercados externos”.
A SIFCO opera sob recuperação judicial desde 2014, estando a transação sujeita a condições de fechamento tais como as aprovações do juízo de recuperação judicial e a regulamentação aplicável. Os termos financeiros finais do contrato estão sujeitos ao resultado das condições de fechamento. A transação deve ser concluída até fins de 2016.