Carplace
A Honda escolheu o Salão de Paris para apresentar ao público europeu a nova geração do Civic Sedan. Exposto no estande da marca ao lado do Type R Prototype, o modelo estreia no Velho Continente para compor família junto com a versão hatchback e a carroceria perua (esta ainda na geração anterior). Sob o capô, a única opção de motorização é o conhecido motor 1.5 turbo, que por lá rende 182 cavalos (contra 173 da versão brasileira) e tem opção de câmbio manual de seis marchas.
Entre os itens de série, destaque para sistema de entretenimento Honda Connect de segunda geração, tela de LCD de sete polegadas, conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, sistema de navegação integrado com mapas em 3D e comando por voz acionados pela Siri. Completa o pacote o sistema Honda Sensing, que inclui piloto automático adaptativo, frenagem autônoma, alerta de pontos cegos, controle de rolagem da carroceria, entre outros.
O motor 1.5 turbo rende 9 cavalos a mais que o oferecido no Brasil, mas dados de consumo e performance não foram divulgados. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático do tipo CVT. Posteriormente será oferecido também um bloco a diesel. (Carplace/Dyogo Fagundes)